O ex-campeão do ADCC Rodolfo Vieira voltou a vencer de forma impressionante durante sua luta contra Dustin Stoltzfus no UFC Vegas 31.
- Saiba mais: Felipe Preguiça cutuca o rival Gordon Ryan
Rodolfo Vieira volta a vencer no UFC
1° Round
Os lutadores foram cautelosos, mas trocaram socos nos segundos iniciais. Stoltzfus empurrou Vieira com vários bons jabs e combos, mas Vieira respondeu com uma grande mão direita. Vieira deu um bom chute na perna dianteira de Stoltzfus. Ele se recuperou e foi atrás de Vieira com mais socos. Stoltzfus deu um chute na coxa da Vieira e desferiu alguns socos na cabeça. Ambos os lutadores trocaram socos na cabeça e Vieira conectou com um soco na cara já ensanguentada de Stoltzfus. No último minuto round Stoltzfus se concentrou mais nos chutes. Nos segundos finais, Stoltzfus foi ao ataque procurando nocautear e levando Vieira contra a jaula, deu uma enxurrada de socos na cabeça de Vieira enquanto a campainha tocava.
2° Round
Vieira certeiramente tentou um double leg e levou Stoltzfus para baixo no início do segundo round, e Stoltzfus lutou contra a gaiola. Os lutadores voltaram ao centro e trocaram alguns socos e Stoltzfus deu um chute na cabeça. Os jabs do Rodolfo ainda estava causando problemas a Stoltzfus quando o round passou a metade do caminho, mas Stoltzfus foi persistente com seus esforços para colocar Vieira de volta contra a jaula. Vieira tentou outr double leg com pouco mais de um minuto faltando para acabar o round, mas Stoltzfus evitou facilmente. Faltando quinze segundos Stoltzfus tentou um takedown, empurrando Vieira contra a cerca e terminando na presilha com suas próprias costas contra a gaiola. Os lutadores permaneceram lá até o sino.
3° Round
Stoltzfus iniciou com vontade o terceiro round atingindo Vieira com uma grande combinação de socos. Entretanto Vieira rapidamente dei um double leg e levou Stoltzfus para o chão. Stoltzfus se levantou e Vieira tentou pegar as costas, mas escorregou e caiu na guarda e Stoltzfus desferiu uma enxurrada de socos. Vieira encostou Stoltzfus contra a cerca e o fez voltar para baixo, Stoltzfus trabalhando brevemente em uma guilhotina antes de Vieira colocar sua cabeça para fora. Desta vez Vieira conseguiu se segurar nas costas de seu oponente, finalizando em um estrangulamento. A luta terminou ali com dois minutos restantes no terceiro round.
Rodolfo Vieira foi declarado o vencedor por apresentação.
A vitória veio depois de uma dura derrota para Vieira, que foi apresentada por Anthony Hernandez no UFC 258 em fevereiro.