Felipa Preguiça e Gordon Ryan têm uma longa história. Tanto no tatame quanto nas mídias sociais, onde eles estão frequentemente se chamando um ao outro.
- Leia também: Como melhorar a guarda no Jiu Jitsu?
Rivalidade entre Felipe Preguiça e Ryan
Quanto as lutas entre esses dois e o que provavelmente mais incomoda Gordon, são as duas lutas em que se encontraram e das quais Pena saiu vitorioso.
A primeira briga entre Preguiça e Ryan aconteceu em 2016. Eles se encontraram no Studio 540 Supermatch onde Pena conseguiu escapar do gancho do calcanhar e finalizar Gordon Ryan via um mata leão. Ainda é a única vez que Gordon foi submetido desde que recebeu seu Black Belt.
Um ano depois, a dupla se reuniu na final absoluta do ADCC 2017. Felipe Preguiça mais uma vez, saiu como vencedor usando a mesma técnica de fuga da chave de calcanhar para vir para as costas de Ryan. Só que desta vez Pena não submeteu Ryan.
Desde então, estes dois não podem relaxar nas mídias sociais. O que quer que Gordon escreva em seu perfil Instagram relacionado a Pena, a resposta de Pena é quase sempre a mesma “2×0”. Ela se refere a um fato que Gordon perdeu contra Pena duas vezes.
Neste momento, ao nos aproximarmos do ADCC 2022, as coisas estão aquecendo novamente. Ainda está em questão se eles vão se encontrar, pois Gordon Ryan tem que superar seus problemas estomacais enquanto Pena vai para BJJ Worlds para alcançar o único título que lhe falta, o título absoluto do Worlds.
O Brasileiro cutuca o rival
Recentemente Pena deu uma entrevista para a revista brasileira Tatame. Foi-lhe perguntado o que seria necessário para que a terceira luta entre ele e Gordon acontecesse num futuro próximo. Ele respondeu o seguinte:
“Esta coisa de Gordon Ryan é simples, ele é um mentiroso (risos)”. Ele é um cara muito voltado para o mercado e não quer lutar contra ninguém que possa vencê-lo. Ele não quer correr o risco de perder e manchar este momento em que está vivendo agora”.
“Você pode ver que ele está dizendo que ninguém quer lutar contra ele. Mas atletas como eu, Lucas Hulk Barbosa, Kaynan Duarte, Roberto Cyborg… e outros, postam que querem lutar contra ele o tempo todo. Mas as lutas não estão acontecendo por uma simples razão. Ele não quer lutar. Gordon não está respondendo aos promotores, mas nas mídias sociais, ele está apenas mentindo. Ryan está dizendo que somos nós que não queremos brigar com ele. Ele está dizendo que ao assinar um contrato, algo sempre acontece. Ele está dizendo que está cansado do Kaynan, que eu mudo de ideia o tempo todo, etc. De qualquer forma, tudo mentira”.
Fonte: bjj-world.com