Aluno fica tetraplégico no Jiu Jitsu
Um jovem chamado Jack Greener sofreu uma lesão medular durante uma aula de jiu jitsu em Del Mar, Califórnia, que o deixou tetraplégico. Como resultado, o júri civil da justiça americana em San Diego concedeu a ele um pagamento de mais de US $46 milhões.
- Leia também: Atletas brasileiros pegos no doping na IBJJF
Os advogados de Greener afirmaram que em 29 de novembro de 2018, ele era um aluno iniciante de 23 anos no Del Mar Jiu-Jitsu Club.
De acordo com a denúncia apresentada contra o clube, Jack Greener fez dupla com o instrutor Francisco Iturralde, um faixa preta de segundo grau, durante a aula de Jiu-Jitsu. Durante a prática, Iturralde colocou Greener em uma posição perigosa e aplicou todo o peso do seu corpo sobre ele, o que resultou em esmagamento das vértebras cervicais e paralisia.
Os advogados de Greener afirmam que ele ficou hospitalizado por vários meses após o incidente e sofreu uma série de outras complicações de saúde durante o internamento. Jack estava prestes a se formar na faculdade e iniciar uma carreira como instrutor profissional de surfe antes de ficar paraplégico.
Qual foi a decisão judicial?
Em relação à decisão judicial, o júri concedeu a Greener uma quantia de US $ 637.959 por perda de ganhos passados e futuros, US $ 1.337.153,23 por despesas médicas passadas, US $ 8.500.000 por despesas médicas futuras, US $ 11.000.000 por dor e sofrimento passados e US $ 25.000.000 por dor e sofrimento futuros.
Que tragédia! Infelizmente Jack ficou tetraplégico com uma infelicidade. Qual a sua opinião sobre tudo isso?
Gostou do conteúdo? Compartilhe com os seus amigos, isso é muito importante para nós. Obrigado.
Se inscreva no nosso canal do YouTube para ver nossos vídeos sobre a arte suave. Faça parte do nosso grupo do Telegram, postamos diariamente posições e conteúdos do Jiu Jitsu para o amante da arte suave. Oss…